16 de mai. de 2011

Cha branco



Rico em substâncias antioxidantes, o chá branco contém alta concentração de polifenóis, bioflavonóides e catequinas. Contém também manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas C, K, B1 e B2. Os brotos jovens possuem quantidade acentuada de tanino. Assim como o chá verde, o chá branco apresenta inúmeros benefícios, com destaque para:

· Emagrecimento: o chá branco acelera o metabolismo, estimulando a queima de gorduras, além de atuar como ótimo diurético. Para melhores resultados é recomendável aliar o consumo do chá branco a uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos periódicos.

· Saúde: O consumo regular e sem exagero ajuda a controlar a pressão arterial, fortalecendo e aumentando a capacidade dos vasos sangüíneos. Além disso, estudos indicam que o consumo do chá branco auxilia na diminuição das taxas de LCL - o colesterol ruim.

· Rejuvenescimento: Por ser rico em substâncias antioxidantes, como polifenóis, catequinas e flavonóides - que ajudam a neutralizar os radicais livres-, o chá branco apresenta grande poder no combate ao envelhecimento precoce das células.

Um comentário:

Iza Barros disse...

Oi querida???!!Vim retribuir a visitinha.
Adorei seu bloguito!!!
Bjks