9 de mai de 2011

Amo cafe da manha


De todas as refeições que fazemos, sem dúvida nenhuma, o café da manhã é a mais importante de todas, principalmente quando iniciamos uma dieta alimentar. Se queremos emagrecer o café da manhã deve se tornar a principal e mais nutriente refeição do dia.

Mas mesmo aqueles que não estão de dieta costumam normalmente pular o desjejum. Seja por preguiça de acordar mais cedo ou por falta de tempo na vida corrida de hoje em dia, as pessoas sempre arrumam uma desculpa para dizer que não conseguiram se alimentar corretamente ao acordar.

Essa é a refeição mais importante do dia, e se bem trabalhada, pode ajudar e muito aqueles que estão querendo perder peso. Tomar um café da manhã balanceado com com as calorias corretas que ajudem seu corpo a ter energia para aguentar o dia inteiro fará com que isso seja um ponto positivo na hora de emagrecer.

Tudo isso porque sua última refeição, no dia anterior, deixa um espaço de tempo muito grande. Durante o sono nosso organismo continua trabalhando, mesmo que em um ritmo menor, mas continua gastando energia para o próximo dia. Por isso, repor essa energia perdida ao longo de uma noite inteira de sono é super importante.

As pessoas que costumam pular o café da manhã passam quase o dia inteiro com dores de cabela, mal-estar, dores musculares no corpo, entre outras irritações. Tudo isso porque você não repôs o que o corpo precisava logo cedo após um longo jejum e trabalho constante.

E fora que ao pular a primeira refeição do dia você ficará beliscando o dia inteiro, o que contribuirá e muito, para o aumento do peso. E é fato que os alimentos escolhidos para os beliscos serão os mais calóricos, afinal seu corpo estará pedindo reposição de energia e você responderá dando a ele o que ele quer, na hora e de forma errada.


Tomar café da manhã adequadamente diminuirá sua fome ao longo do dia. Os médicos comprovaram que aqueles que comem bem pela manhã conseguem manter o peso mais facilmente do que aqueles que pulam essa refeição. Mas não pense que é para sair comendo qualquer coisa.

Por ser tão importante é necessário que você consuma alimentos saudáveis e energéticos, sem serem calóricos. Uma boa opção é comer frutas, fibras (cereais), pães ou torradas (de massa branca), leite e seus derivados (de preferência diet ou light). Se você realiza atividades físicas logo cedo, o bom é antes de sair de casa comer uma fruta e tomar um suco e quando voltar, aí sim, fazer a refeição completa com todos os nutrientes necessários para o restante do dia.

3 comentários:

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Oi Alice,

Obrigada pelo apoio, espero que hoje seja verdadeiramente o meu RECOMEÇO! Vamos juntas nessa luta contra balança, estou te seguindo...bjs Rô

Déborah O. Soares disse...

Olá estou passando no seu cantinho pela primeira vez e estou te seguindo.Seu post sobre o café da manhã é ótimo.
Ele serve direitinho para mim, sempre fasso uma refeição muito pabre em relação a nutrientes e ja estava mesmo repensando isso.Passa no meu cantinho e me siga tambem.
Bjos...

Alice disse...

Obrigada!