14 de mai de 2011

R A no fim de semana

Nutricionista ensina como manter a dieta no fim de semana

É possível não se empanturrar no sábado e no domingo?
O fim de semana pode ser fatal para a dieta. Dúvida? Estudos feitos pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, mostram que basta a ingestão de algumas calorias a mais no fim de semana para o corpo voltar a ganhar alguns quilinhos. Ou seja, se você exagera na bebida no sábado e come aquele pedaço de torta no domingo, corre o risco de ver o ponteiro da balança estacionar.

Para não deixar que os dias de descanso virem um obstáculo, fique atento a estas dicas da nutricionista Vanessa de Oliveira, da Clínica Onodera Estética, no Rio de Janeiro:

:: No happy hour, invista em sucos de fruta, petiscos de queijo branco, sanduíches de ricota, crostinis de tofu e canapés de vegetais. Escolha apenas um dos dias para beber e controle bem a quantidade.

:: Para Vanessa, costumamos relaxar no fim de semana porque achamos três dias pouco para estragar a dieta. Mas a nutricionista diz que o pior pensamento é aquele clássico "segunda-feira eu começo a dieta". Melhor comer com moderação sempre e se permitir pequenos deslizes de vez em quando do que comer tudo sem limites de sexta-feira a domingo.

:: As comidas do fim de semana, principalmente as de quem se estressou muito durante a semana, costumam ser hipercalóricas. A combinação de pizza, fast food e doces com uma rotina mais calma – já que poucas pessoas malham no sábado e domingo - dificultam a eliminação dos excessos.

:: Quando for jantar fora, peça uma salada verde levemente temperada de entrada. As fibras ajudam a saciar a fome com mais rapidez. Na hora de escolher o prato principal, evite os pratos com vários carboidratos (como arroz com batata) e prefira sempre as carnes grelhadas ou assadas acompanhadas de legumes;

:: Se o café da manhã for na padaria, prefira sempre os sucos de frutas com sanduíche natural, ou quatro pães de queijo pequenos com um suco de laranja. Evite os achocolatados, os bolos e as geléias açucaradas. As mesmas dicas valem para o brunch;

:: No cinema, uma porção pequena de pipoca com manteiga está liberada. Quem está disposto a resistir à tentação pode optar por chips de frutas ressecadas como maçã, banana e manga, ou os cookies integrais;

:: A melhor opção sempre é fazer as seis refeições diárias, bem equilibradas, para não sentir muita fome. Se a vontade de assaltar a geladeira for enorme, pegue uvas, morangos ou ameixas. Para a nutricionista, as frutas são um bom belisco para a hora do filme ou das novelas;

:: Escolha apenas uma refeição "livre". Assim, você não ultrapassa tanto a cota de calorias e mata a vontade dos alimentos proibidos. Prefira fazer esta refeição na hora do almoço, já que durante o sono o metabolismo fica mais lento e os excessos alimentares são estocados como gordura.

4 comentários:

Sammy Leilane disse...

comi muita carne esse findi afff... uma ótima semana! bjus!

Ana Christiane (Aninha) disse...

É MESM ALICE , OS FINDIS SÃO PERIGOSOS E PRECISAMOS MANTER OS PÉS NO CHÃO!!!! MAS ESSA SUGESTGÃO DE UMA REFEIÇÃO LIVRE TBÉM É BOA PARA NÃO PASSARMOS TANTA RESTIÇÃO...SENÃO JÁ VIU NÉ?!!! COMEMOS MAIS E SEM PARAR!
GOSTEI MUITO DO POST!!!!
BJUSSSSS AMIGA
FICA COM DEUS E TENYHA UMA LINDA SEMANA

Michelle Lima disse...

Ei, obrigada pela visita no meu blog!!! Tbm já estou te seguindo!!
Beijoss

Alice disse...

Obrigada a todas!