26 de set. de 2011

Caminhada

Assim como a corrida e a natação, caminhar é uma atividade aeróbica que ainda tem a vantagem de ser a mais segura de todas do ponto de vista cardiovascular e ortopédico. "Até com uma passada mais rápida, dificilmente o coração será sobrecarregado. Além disso, diferentemente da corrida, o risco de lesões nas articulações, em especial nas dos joelhos e tornozelos, é bem menor", revela o especialista.


Pé na estrada: ANDAR EMAGRECE E TONIFICA OS MÚSCULOS das pernas, do bumbum e do abdômen
Isso sem falar que favorece muito a saúde do corpo todo: combate o colesterol ruim, estimula a circulação sanguínea, aumenta a capacidade cardiorrespiratória e a densidade óssea, favorece o controle de doenças como diabetes e hipertensão e ameniza desequilíbrios posturais e articulares. Quer mais? Até problemas como insônia e depressão melhoram com o andar constante, que ainda relaxa e proporciona bem-estar emocional, levando o mau humor e o estresse para bem longe.

Importante: caminhar também afina a silhueta. Meia hora em ritmo moderado pode enxugar até 200 calorias. Utilizando velocidade e terrenos com subidas e descidas ou elevação na esteira, é possível tonificar os músculos.


Fonte:http://corpoacorpo.uol.com.br/Edicoes/194/artigo4960-1.asp

8 comentários:

Rô Barbieri disse...

obaaaaaaaaaaaaaaa
Boraaa mexer o corpinho \o/
Bjãooo

Jacke disse...

eita que eu vou caminhar bastante

Fernanda disse...

O negócio é não ficar parada!
Sempre que posso, desço um ponto de ônibus antes e vou andando...

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

OI ALICE...PAASANDO PARA TE AGRADECER POR ME SEGUIR LINDONA...PELO SEU CARINHO E AMIZADE!!!BJUSSSSSS FICA COM DEUS E BOA QUARTA

Polly...Vencendo de vez a balança!!! disse...

Olá!! tbm sou participante do desafio de verao, to passando aki te desejar boa sorte.

Tenho certeza que sairemos vencedoras nessa guerra contra a balança!

Grande bjo

Cassia Matos. disse...

Olá estou passando pra conhecer teu blog,também estou no desafio de Natal.Olha a caminhada é tudo que tem escrito na tua postagem e muito mais.Eu já perdi 21kg em apenas seis meses e a caminhada para mim é uma das razões da minha perda de peso.Hoje faço musculação também,mas nos dois primeiros meses apenas caminhava e com isso perdi 9kg.Então amiga pratique com vontade pois os resultados virão.Agora um conselho nada de ficar apenas andando,como se estivesse passeando,você precisa acelerar os seus batimentos cardiacos para queimar gordura,então caminhe o mais rapido que puder,e tenha diciplina com seu treino faça no minimo 4 vezes por semana.
Bjos e tnha um final de semana prefeito.

Mima disse...

Valeu as dicas!!

bjos,

Tai Alcantara disse...

Ola!!

Te achei na blogsfera light, mas não estou conseguindo te add...

Gostei do teu blog!!

bjsss