12 de jan. de 2012

Óleo de côco emagrece!

Antigamente quando se pensava em dieta, os primeiros a ficar fora do cardápio eram os óleos. Nos ultimos anos vários estudos comprovaram que eles podem ajudar a perder peso e diminuir o colesterol ruim. O mais novo na lista dos óleos que ajudam a emagrecer, é o óleo de coco. Óleo de Coco o que é Já ouviu falar no óleo de coco? Pois esse produto, virou febre nos Estados Unidos devido a seu efeito quase milagroso na queima de gorduras. Na barriga, então, o resultado e mais incrível: sete vezes mais perda de medidas do que em uma dieta comum! Óleo de Coco para que serve A vantagem do óleo de coco é que ele é facilmente absorvido e transformado em energia no fígado, não se acumulando como gordura, ao contrário dos outros tipos de óleo. Comparado ao azeite de oliva extravirgem, também um excelente óleo para a saúde, o de coco provou ser mais eficiente para quem quer emagrecer. A diferença entre eles está nas moléculas, as estruturas minúsculas que formam as substâncias. Enquanto o azeite de oliva é composto por moléculas de cadeia longa, o óleo de coco tem alto teor de triglicerídeos de cadeia média (TCM), o que torna a digestão de cada um diferente.
Benefícios do Óleo de Coco •Diminui o acúmulo de gordura no corpo:Como passa rapidamente pelo fígado devido à sua curta cadeia de moléculas, o óleo de coco não é estocado em forma de gordura no corpo. •Queima extra de calorias: A rápida digestão da gordura do coco estimula o metabolismo e faz emagrecer. É como se você aumentasse o fogo interno que queima as calorias dos alimentos, transformando-as em energia. •Redução de medidas na cintura: Está provado que o consumo de óleo de coco favorece a eliminação da gordura que fica depositada na barriga. Os motivos exatos ainda são desconhecidos pela ciência, mas acredita-se que o óleo atue diretamente em alguns hormônios ligados ao acúmulo dessas reservas no abdômen. •Controle da fome: Se, de um lado, o óleo de coco aumenta a queima calórica, de outro, ele ajuda a diminuir a sensação de fome. A possível justificativa para isso é que o líquido deve agir aumentando o nível dos hormônios responsáveis pela saciedade. •Possui ação antioxidante: Colabora na diminuição da produção de radicais livres. Isto se deve principalmente à ação direta da vitamina E, presente na gordura de coco extra virgem. •Reduz o mau colesterol (LDL) e aumenta o bom (HDL): Contribuindo assim na prevenção e tratamento das doenças cerebrais e cardiovasculares.
Óleo de Coco como tomar Se você também quer emagrecer com essa poderosa novidade, deve consumir de três a quatro colheres de sopa por dia de óleo de coco. Uma boa idéia é misturá-lo com sucos e vitaminas, mas ele também pode ser derramado sobre a salada durante as refeições ou mesmo tomado de colherada, já que tem um sabor agradável. Apenas cuidado para não exagerar, já que cada colher de sopa do óleo tem cerca de 120 calorias.
Óleo de Coco contra indicações Algumas pesquisas têm demonstrado que a gordura do coco funciona até mesmo para pessoas diabéticas ou com problemas de tireóide. Uma excelente novidade! fonte:http://dietaedicas.com/postagem.php?id_post=91 Hoje começo a tomar o oleo de côco em brev posto os resultados.

Um comentário:

PENSAMENTOS MAGROS disse...

amiga eu uso óleo de cocô e posso afirmar q realmente funciona...
ja era pra mim ter feito um post sobre ele ..mas sempre eskeço..
kkkk...
bjks