8 de mai. de 2012

Força de vontade ou controle do pensamento?

Muitas vezes somos questionadas sobre a força de vontade.Já ouvi várias vezes que se eu quiser emagrecer eu consigo.
Mas,nem sempre é tão simples assim.
É necessário treinar o pensamento.Isso significa pensar e questionar o que vc pensou para depois sentir e agir.
Exemplo:
Alguém te oferece alguma delícia altamente calórica:

Você logo que vê pensa:
Hum.. que delícia essa batata parece gostosa!
Mas,se você questionar esse pensamento com o seguinte:
Sim, ela até parece gostosa,mas, não faz parte do meu plano alimentar e vai fazer eu sair da minha RA e estragar tudo...

A partir do momento que você passa a questionar o que vem de imediato em seu pensamento as suas atitudes perante às situações mudam e o resultado final também muda.


Não é do dia pra noite que você aprende a fazer isso mas funciona.

Nenhum comentário: