25 de out. de 2012

Hidratar os cabelos para o verão ...

Como todos esperam as festividades de fim de ano se aproximam, formaturas e etc...
E todas querem os cabelos bonitos e saudáveis para essas ocaasiões
Mas não devemos esquecer de preparar os cabelos para o estica e puxa dos penteados.
O cabelo é como uma planta precisa de cuidado e atenção.
Então vou ensinar a vocês a hidratar os cabelos em casa.
1-Lavando os cabelos
Cabelos limpos fazem toda diferença na hidratação
É preciso passar o shampoo 2 vezes no mínimo.ele deve espumar bem ,ou seja,passe o shampoo esfregue e enxágue depois repita o processo.Pode usar shampoo anti-resíduo mas só de 15 em 15 dias,pois, ele abre muito a cutícula do cabelo.Quem tem cabelo tingido, danificado, com algum tipo de alisamento ou química não é bacana usá-lo, porque o shampoo anti-resíduos pode desbotar o fio, ressecar ou ainda diminuir os efeitos da progressiva/alisante etc.

2-Aplicando a máscara

Retire o excesso de água do cabelo e aplique a máscara hidratante mecha a mecha,se o cabelo for muito oleoso não aplique na raiz.Deixe agir conforme indicado na embalagem do produto.Nunca use as toucas térmicas elétricas elas esquentam demais e podem prejudicar os fois.Use uma touca de banho normal ou plástico filme ou papel alumínio para envolver os cabelos para que o aquecimento ocorra de forma natural .Ou mesmo deixe a máscara agir sem nenhuma touca.

Não precisa passar muito creme mas sim garantir que todo o fio receba o creme.

O que vai fazer diferença é a frequência com que você hidrata seus cabelos deve ser o minimo de 15 em 15 dias (eu recomendo toda semana)

Agora se você perceber que seu cabelo está muito quebradiço,caindo muito procure um salão de sua confiança pois,pode ser que seja necessário um tratamento profissional .



Um comentário:

REINVENTANDO disse...

Olá Alice!! Passando para conhecer seu blog e parece que todas estamos com o mesmo objetivo. Ótimo post sobre cabelos..Parabéns pelo blog, já estou te seguindo. Abraços. Sandra