17 de fev. de 2017

você ainda come fast food?

*Você sabe quais efeitos os sanduiches fast foods fazem em seu corpo?* *Descubra agora!* 🍔🍟💣

⏰10 minutos: A sensação de prazer é forte nesse momento e é parecida com a que alguns usuários de cocaína sentem, o que contribui para a tendência a compulsão alimentar. Além disso, sua pressão aumenta bastante nesse momento devido às grandes quantidades de sódio.

⏰ 20 minutos: Seu corpo passa a dar preferência a comidas calóricas, isso porque o excesso de gordura e carboidratos ativa o sistema de recompensa do corpo, liberando dopamina e fazendo com que você deseje mais sensação de bem estar.

⏰ 30 minutos: devido às grandes quantidades de sódio que os sanduiches possuem, você pode começar a sentir bastante sede que, se for confundida com fome, vai te fazer querer comer mais. Além disso, a alta ingestão de sódio dificulta o trabalho dos rins de eliminar o sal. Ela também faz seu coração trabalhar mais rápido para bombear sangue, o que pode causar hipertensão arterial;

⏰ 40 minutos: você está com fome novamente, isso porque o lanche tem alto índice glicêmico, o que faz com que a concentração de açúcar aumente e caia logo em seguida, gerando essa fome instantânea.

⏰ 60 minutos: devido ao excesso de gordura, a digestão vai ser bem lenta, podendo durar mais que 24 horas, que é o tempo que normalmente o corpo leva para digerir completamente uma refeição.

Nenhum comentário: