5 de out. de 2012

Dicas para não engordar no fim de semana


Nesses 2 dias a gente pode receber tudo que “perdemos” na semana e qual o segredo para que isso não aconteça? Vamos lá.
Mudar alguns hábitos é essencial. Tome nota dessas dicas para começar a assimilá-las a partir desse próximo final de semana!


Ainda que você vá dormir tarde, tente manter um café da manhã saudável no final de semana; isso faz manter o metabolismo acelerado e dá sensação de bem-estar durante o dia. Um bom café da manhã é meio passo para o sucesso de qualquer dieta.
Não fique muito tempo na TV. Principalmente quando se come assistindo TV em geral a gente come 40% a mais, são os chamados alimentos “não pensados” pois vem à boca sem ver. Então, coma sempre na mesa!

Um diário alimentar para anotar tudo que se come é uma excelente ferramenta para saber se alimentar
Não fique entediada no final de semana. Use ele para programar suas atividades ao ar livre e mantê-la ativa. Abuse de parques com a família ou com seu cãozinho de estimação. Leve todos para passear. Se tiver um amigo, agende caminhadas.
Se for às compras, vá a pé, não coma Junk Foods (sanduiches, pizzas, salgados, etc) sempre optando por uma refeição tradicional e saudável. Em todas praças de alimentação há opções saudáveis (não são maioria), mas é só prestar atenção que você não será enganada.


Se tiver algum compromisso perto de casa, vá a pé ou de bike, ainda que demore mais pra chegar, isso faz queimar calorias e manter o corpo ativo.
Não passe noites sem dormir ou dormindo pouco. Quando isso acontece, o hormônio leptina, que regula o apetite informa o cérebro que você precisa de mais energia e assim você acaba comendo mais, armazenando gordura. Horrível, não é?
Por fim, se você cumprir tudo certinho, separe uma sobremesa para presentear-se pelo sucesso na dedicação e força de vontade. Você merece. Só não vá longe, basta o suficiente para satisfazer a vontade, e coma devagar que dá pra curtir por mais tempo um pedaço pequeno!



Fonte:http://dietasehabitos.com.br

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

oie adorei o blog vou usar as dicas ...ja estou seguindo!! venha me visitar quando quizer...
http://emagrecerhoradamudanca.blogspot.com.br

Mone disse...

Olá!!
Estou junto com você no Desafio de Verão.
Bora eliminar peso juntas!!
Vamos que vamos.