6 de out de 2012

Por que amamos chocolates?

Mulheres querem chocolate quando brigam com o namorado, quando discutem com os pais, quando estão na TPM, quando estão com problemas profissionais, quando querem ser mais felizes, quando querem que o tempo passe mais rápido, quando estão morrendo de ansiedade pra aquela festa, enfim, queremos chocolate na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe.

A grande questão é: Por que as mulheres amam chocolate? A serotonina é um neurotransmissor capaz de regular o sono, o humor e até o padrão alimentar.Os homens congeuem sintetizar a serotonina mais rapidamente do que as mulheres e são capazes de armazenar o dobro, por isso se controlam antes de atacar um chocolate. Já as mulheres, principalmente na TPM, têm queda na taxa de estrogênio e a elevação dos níveis de progesterona está associada também, diminuição da serotonina (o chamado hormônio da felicidade). Como não há nenhum alimento capaz de aumentar mais a serotonina do que chocolates e doces, fica claro o porquê das mulheres precisarem de um chocolatinho de vez em quando.

Ele previne depressão, anemias carenciais, melhora o colesterol bom (HDL), é responsável pela formação de alguns hormônios benéficos, fortalece a resistência imunológica e melhora cabelos e unhas. “Nutricionalmente falando o melhor tipo de chocolate é o meio amargo. Ele é mais rico em cacau do que as outras versões, contém vitaminas do complexo B, polifenóis que são anti-envelhecedores e fortalecem a imunidade. O cacau também previne anemia e auxilia na prevenção da depressão

Calorias (em 100 gramas) :
- Chocolate crocante: 553 calorias
- Chocolate branco: 550 calorias
- Chocolate ao leite: 540 calorias
- Chocolate amargo: 537 calorias

Dicas para eliminar calorias (equivalente a 100 gramas):
-Caminhada: 89 minutos a 5 km/h
-Corrida: 57 minutos a 5km/h
-Nadando: 60 minutos em velocidade média
-Hidroginástica: 48 minutos em intensidade média.




fonte:http://www.dicafeminina.com

Nenhum comentário: